ENCERRAMENTO DO SEMESTRE NO COLÉGIO META INDAIATUBA:COMEMORAÇÕES, PROVAS E REALIZAÇÕES.

O Colégio Meta Indaiatuba está prestes a encerrar o primeiro semestre de 2024 com uma série de eventos e atividades que refletem seu comprometimento com a educação inovadora e integradora. No próximo sábado, 8 de junho, será realizada a 30ª Festa Junina, um evento tradicional e muito esperado por toda a comunidade escolar, que neste ano tem um sabor especial, pois coincide com a comemoração dos trinta anos de existência da escola. O Arraiá deste ano promete ser um grande momento de confraternização, trazendo danças típicas, comidas tradicionais, show e muita diversão para alunos, pais, professores e funcionários. O evento é uma oportunidade ímpar para fortalecer os laços entre a escola e as famílias, promovendo um ambiente de alegria e união.

Após a Festa Junina, a atenção se voltará para o período de provas trimestrais do 2º trimestre letivo, fundamentais para avaliar o desempenho dos estudantes e encerrar o primeiro semestre de maneira criteriosa e organizada. As provas se estenderão até o fim de junho, marcando a conclusão de mais uma etapa no processo educacional dos alunos.

Antes do início das tão aguardadas férias, o Colégio Meta realizará mais um evento de destaque em parceria com a Global Classroom, uma escola de imersão em Língua Inglesa que oferece seus cursos nas dependências do Colégio. A Feira de Ciências possui uma proposta imersiva que integra a iniciação científica com o aprendizado da Língua Inglesa. Os estudantes, que se inscrevem voluntariamente, desenvolvem projetos em diversas áreas do saber e apresentam suas pesquisas à comunidade escolar, seguindo modelos norte- americanos de feiras de ciências. Este evento não só enriquece o conhecimento dos alunos, mas também promove habilidades essenciais como a pesquisa, a comunicação e o pensamento crítico.

Para fechar o semestre com chave de ouro, duas equipes do Colégio Meta, uma da Unidade Jardim Regina e outra da Unidade Itaici, participarão da última fase da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS) em Brotas. Essa fase final congrega estudantes de dentro e fora do Brasil, oferecendo provas desafiadoras e integradoras. O aumento significativo no número de inscritos nesta olimpíada reflete o empenho e a dedicação dos alunos, muitos dos quais se destacaram de forma brilhante. A seleção das equipes para esta fase foi complexa, devido ao alto nível dos jovens envolvidos.

Além da OBS, os alunos do Colégio Meta têm se destacado em olimpíadas de outras áreas do conhecimento. Com tantos motivos para comemorar, o encerramento deste semestre será, sem dúvida, um momento especial de celebração e orgulho para toda a comunidade escolar. Que o próximo semestre traga ainda mais sucessos e realizações!