FESTIVAL ESPORTIVO DE FUTEBOL 2024 DO ENSINO FUNDAMENTAL I: SUCESSO DE PARTICIPAÇÃO E SOLIDARIEDADE

No último sábado, 25 de maio, aconteceu o tão esperado Festival Esportivo de Futebol 2024, reunindo os alunos do Ensino Fundamental anos iniciais nas dependências da Escola de Futebol do Esporte Clube Primavera, Arena 77. O evento foi recheado de integração, diversão e solidariedade, envolvendo não só os estudantes, mas também suas famílias e a comunidade escolar.

O clima era de entusiasmo, expectativa e muita vibração. Acompanhadas por seus responsáveis, familiares e convidados, as crianças chegaram pontualmente para participar dos jogos e torcer por suas equipes. As cores das camisetas e os uniformes dos times preencheram o ambiente com vida e alegria.

Novamente, o Festival teve o nobre propósito de contribuir com a instituição beneficente Formiguinhas do Amor, que presta assistência a famílias em situações de vulnerabilidade social. A entrada para o evento foi material de higiene pessoal, uma iniciativa que reforçou o espírito de solidariedade entre os participantes.

A participação das famílias foi fundamental para o sucesso do evento. Muitos responsáveis vestiram-se com as cores de suas equipes, levando cartazes, faixas, cornetas e bexigas para animar ainda mais a torcida. Esse envolvimento trouxe um sentimento de união e apoio que fez toda a diferença.

Os jogos foram organizados em duas modalidades: os alunos do 1º e 2º anos competiram no formato melhor de 3. Já os alunos do 3º, 4º e 5º anos jogaram no formato mata-mata. Este sistema de competição garantiu muita emoção e competitividade ao longo de todo o evento.

A organização disponibilizou uma tabela de jogos, dividindo os times em dois momentos distintos: o primeiro momento para os alunos do 1º e 2º anos, iniciado às 7h30min, e o segundo para os alunos do 3º, 4º e 5º anos, a partir das 9h30min.

O regulamento exigia o número mínimo de seis jogadores por equipe. Caso uma equipe não alcançasse esse número, seria desclassificada por WO (Walkover). Felizmente, a adesão das famílias garantiu a presença de todos os alunos, permitindo que as equipes competissem com plena força.

O Festival Esportivo de Futebol 2024 foi, sem dúvida, um grande sucesso, refletindo o empenho e a dedicação de todos os envolvidos. O apoio das famílias, a participação ativa dos alunos e a colaboração com uma causa beneficente mostraram que o esporte pode ser um poderoso instrumento de integração e transformação social. Que venham os próximos festivais, com ainda mais alegria, união e solidariedade!